segunda-feira, 16 de março de 2009

Tranquilidade...

Tranquilíssimo o jogo de ontem. E mostra que a derrota para o Vasco não abalou os nossos jogadores. Bom sinal.

Alguns erros continuaram sendo cometidos. Melhoramos na marcação, mas a nossa direita continua sendo um caminho fácil para a ofensiva adversária.
Já começamos pressionando com Victor Simões tentando encobrir o goleiro do Cabofriense aos 45 segundos de jogo. E continuamos pressionando, destaque para a boa jogada de Maicosuel que saiu driblando todo mundo na direita e tocou, mas Juninho desperdiçou. Até que, aos 10 minutos, Thiaguinho cruza da esquerda (com o pé direito, claro! haha) na medida para Victor Simões, de cabeça, acertar o gol. Beleza! Mas, para variar, depois do gol o time recuou. Mesmo com a expulsão do jogador do Cabofriense o jogo continuava burocrático. E assim foi-se o 1° tempo.

O segundo tempo foi melhor, com as entradas de Batista no lugar do Fahel e Renato, estreante, no lugar de Léo Silva. E assim, fomos recompensados com um gol aos 13 minutos, em impecável cobrança de falta de Maicosuel, indefensável para o goleiro.

As jogadas pela esquerda começaram a funcionar melhor com Batista caindo por lá. Com isso, Thiaguinho passou a jogar mais pelo meio, o que também deu uma boa preenchida por ali. E, desta forma, sai o nosso terceiro gol: Thiaguinho toca do meio para Batista chutar. No rebote do goleiro, Victor Simões escora para fazer o segundo dele no jogo!

Mas, ainda tinha mais. Novamente pela esquerda, Batista fez ótima jogada pela linha de fundo e toca para Renato, que ainda tabela com Victor Simões antes de completar para o gol. 4X0, para fechar de vez o caixão!

Mesmo com essa vitória, ainda amargamos a 4ª posição do nosso grupo e por isso não podemos nem pensar em mais tropeços. Com a semana de descanso (já que despachamos o Dom Pedro no jogo de ida da Copa do Brasil) só voltamos a campo no próximo domingo contra o Duque de Caxias. Provavelmente já teremos Reinaldo de volta, mas Léo Silva, que tomou o terceiro cartão amarelo, estará suspenso. Dificilmente poderemos contar com Wellington, que ainda está lesionado. Sem Léo Silva, a tendência é que o Ney mantenha o time (grande novidade!) e só coloque o Batista, apesar de ter afirmado estudar outras possibilidades. Para mim, o time poderia ser um pouco diferente: Renan, Thiaguinho, Emerson (que jeito?), Juninho, Leandro Guerreiro, Gabriel, Fahel, Batista, Maicosuel, Victor Simões e Reinaldo.

E o seu time, como você montaria?

Saudações Alvinegras,

Marina Gomes

4 comentários:

  1. Uma coisa está bastante clara em minha mente, precisamos nos reforçar se almejamos conquistas maiores ao longo da temporada. Pelo menos um lateral direito e um esquerdo, mais um meia e outro atacante. O carioca não pode nos servir de referência...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Roberto! Se o Botafogo pretende conquistar títulos e não apenas disputá-los precisa formar um elenco de qualidade, e não apenas um time com 11 jogadores.
    Vejamos os exemplo dos dois anos anteriores.O time era bom, mas o banco...

    ResponderExcluir
  3. Pra mim o time principal é:

    Renan

    Emerson - Wellington,quando se recuperar

    Juninho - Infelizmente,um dos maires salarios do elenco,Ney nao vai tirar nunca

    L.Guerreiro - Teco,quando se recuparar

    Alessandro - É o jeito

    Fahel - Marcador

    Thiaguinho - O doido

    Maicossuel

    Batista - Lateral esquerdo CANHOTO!

    Victor Pitbull

    Rei

    Tem a chance de colocar o thiaguinho no direita e leo silva no lugar de thiaguinho,tirando o "craque" alessandro.

    Lembrando que Renato "cabeludo" merece uma chance,alem de Jean Carioca e Lucas S. serem razoaveis bancos...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Roberto tb. O time p mim eu colocaria Thiaguinho na direita no lugar de Alessandro, entrava com batista na esquerda. Na zaga, qnd recuperados, seria Wellington e Teco, puxaria Lenadro Guerreiro p meio no lugar de Leo Silva.

    SDS. Éfren Ferreira

    ResponderExcluir