segunda-feira, 9 de março de 2009

A Pantera bateu o Tigre!

Fala, galera da Geral! O que a televisão não tem feito com os horários dos jogos, hein! Oito e meia da noite de domingo, ninguém merece! Enfim...

A vitória do nosso Glorioso já era mais do que esperada, afinal o “tigre” que a gente enfrentou está caindo pelas tabelas (literalmente!). O placar foi apertado? Foi. Mas, ao contrário da maior parte da imprensa, não acho que o resultado de 3X2 defina o que foi a partida. O Tigres conseguiu finalizar exatamente quatro jogadas! Isso mesmo, quatro! Quanto a nós, que chances de gol desperdiçamos! No princípio, a marcação do Tigres dificultou muito a saída de bola do Fogão. Tanto que nossa maior chance de gol no começo da partida surgiu de fora da área dos pés de Maicosuel, que acertou forte o travessão. Quase! O primeiro gol também surgiu de uma bomba de longe da área, com o camisa 10 rolando para Juninho voltar a balançar as redes. 1 X 0 para animar os guerreiros que foram assistir ao Fogão em Xerém! Os jogadores também acordaram, tanto que poucos minutos depois, Victor Simões recebe na esquerda e chuta de canhota. Gol do “Pantera-Pitbull” para acabar com o tigre!

Voltamos para o segundo tempo relaxados, tão relaxados que bastou um mísero minutinho de jogo para a ninhada marcar. Mérito do ataque deles? Antes fosse. Falha bisonha de posicionamento da nossa zaga, que precisa se acertar o quanto antes. Para piorar, nosso adversário descobriu a “Avenida Alessandro”. Deus, alguém me explica como é que essa ameba pode ser titular absoluta do Ney? Há muito tempo, este sujeito anda perdido em campo. Não apóia o ataque, não contém os avanços adversários pela nossa direita... Para quê que ele serve, então?

A situação melhorou com a marcação do Fahel em cima do camisa 11 do Tigres. Mas o jogo continuava morno. Com a entrada de Batista no lugar de Emerson e Gabriel, trazido da base há pouco tempo, no lugar do Thiaguinho, começamos a criar mais. E acho que poderíamos ter nos saído melhor, se o Ney tivesse sacado o Alessandro e puxado o Thiaguinho para a direita. Aliás, que grata surpresa esse garoto Gabriel. Deu assistências, desarmou e ainda fez o nosso terceiro gol, um golaço por sinal! Poderíamos ter ganhado com um placar bem mais elástico, se não fossem os gols perdidos pelo nosso artilheiro Victor Simões que, sem ritmo de jogo, não acertava o pé. O Tigres ainda conseguiu fazer mais um gol com Sorato (caramba, esse cara ainda joga?!)no finzinho do jogo, em mais uma falha da zaga que deixou o coroa receber livre para chutar. Aí cabe a pergunta: como é que um time muito melhor taticamente pôde permitir que de quatro finalizações do adversário, duas resultassem em gols? Se liga, Ney Franco!

O próximo jogo é contra o Vasco e não poderemos errar desse jeito. Espero que já possamos contar com Reinaldo, que fez a maior falta no trabalho de bola lá na frente e que Jean Carioca não conseguiu suprir. Pra cima deles, Fogão!!

2 comentários:

  1. Concordo com quase tudo.... definiu bem pra caramba o jogo.... mas assim n concordo q Alessandro e Jean terem jogado mal. Acho q Alessandro esta jogando muito bem. Nesse esquema de 3 zagueiros de Ney ele fica livre para subir pois sempre terá alguem na sobra para ajudar na marcação, nessa sobra quem fica é Emerson. Gosto de Emerson, tem nos livrados de vários gols, porém essa sobra ele não esta fazendo bem, diferente do lado esquerdo, q quem esta na sobra é Leandro Guerreiro. Quanto ao Jean tem nos ajudado bastante, é um exelente reserva e sempre q entrou deu conta do recado. Confesso q no jogo contra o Tigres n jogou como vinha jogando, como muitos jogadores n jogaram. De resto, esse time do Botafogo não fica atrás de nenhum time do Brasil. Olhem o São Paulo, perdeu para o Mogi!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Legal o artigo, assino em baixo. À propósito, quem é o autor do texto?!

    ResponderExcluir