terça-feira, 24 de março de 2009

Mais um jogo-treino.

Mais uma goleada do Fogão para mostrar que ainda somos favoritos, sim, ao título! E digo mais, 4 X 0 foi pouco. Poderíamos ter feito muito mais!

A volta do Reinaldo fez muito bem ao time. Apesar de alguns apagões que ele tem em campo de vez em quando, a presença dele faz com que a movimentação do nosso ataque melhore bastante. Prova disso foram os dois pênaltis sofridos por ele no 2° tempo.
Também gostei do Batista como titular. Errou alguns passes, é verdade, mas bem menos do que o Léo Silva costuma errar. E apóia bem pela esquerda. O Fahel é que anda meio apagado, mas também não comprometeu. Talvez fosse uma boa fazer um teste com o Léo Silva no lugar dele, porque por mais razoável que seja o Léo Silva, ele dá uma ajuda pro Maicosuel ali pelo meio. Quem sabe funciona?

Não pudemos avaliar muito o nosso sistema defensivo. Apesar de não termos levado gols nessas duas últimas partidas, levemos em conta que o poder ofensivo que enfrentamos não é lá grandes coisas. E por falar em zaga, não é que o nosso querido zagueiro Emerson fez gol também (destaque para a cobrança caprichosa do Batista)?! Legal, mas ainda não me convenceu. Estou torcendo pelo breve retorno do Wellington.

Essa é uma outra coisa que tem me assustado: a quantidade de jogadores que visitam o departamento médico é impressionante! Além do Wellington, tem o Teco que não se recupera nunca, passagens alternadas de Reinaldo e Victor Simões, Juninho, e agora Renato e Maicosuel. Se em um campeonato relativamente curto como o Carioca, as lesões já preocupam, imaginem no Brasileirão! Não sou médica, nem fisioterapeuta para arriscar palpites sobre o que anda acontecendo. Mas, uma coisa é certa: não podemos nos preocupar só com os reforços para o time titular. Precisamos ter no banco jogadores que possam suprir a eventual ausência de um titular. E que, por favor, não apareçam com outros Felícios, Wanderleys, Fábios da vida.

Com a vitória convincente do Glorioso conquistamos o primeiro lugar do grupo na Taça Rio, o que dá mais tranquilidade ao time. Quarta-feira temos um outro jogo-treino pela frente, desta vez contra o Americano, o mesmo adversário da Copa do Brasil. Até lá!

Saudações Alvinegras,

Marina Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário