sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sei que é difícil assimilar a perda de mais um campeonato, principalmente quando isto acontece frente ao nosso maior rival, que, diga-se de passagem, é um "timeco", que contou tão somente com o fator sorte e, claro, com o azar do Botafogo. O Botafogo teve azar quando não contou com Maicossuel, foi infeliz com a ausência de Reinaldo e também por não dispor de uma banco de reservas.

Fazendo um rápido retrospecto, é possível ainda fazer um balanço positivo, senão vejamos:

- o time foi formado no decorrer do próprio campeonato, com a renovação de quase 90% do elenco, com baixos investimentos ( o que por sí só já seria uma temeridade); disputamos as finais de dois turnos e a finalissima do campeonato;

- fizemos o artilheiro do campeonato, o atleta Maicossuel, considerado o melhor jogador do Rio de Janeiro;
- perdemos a final nos detalhes: fomos melhor time, criamos mais oportunidades, fomos mais aguerrido, superando as limitações de alguns jogadores com muita luta.

Poderíamos dizer que faltou ao time um pouco mais de ousadia. Afinal de contas, não estávamos enfrentando nenhum bicho papão. Por incrível que pareça, os times que mais investiram -- Fluminense e Vasco da Gama -- ficaram fora da decisão.

Considerando esses e outros aspectos, podemos dizer que o Botafogo foi longe e merecia ser campeão. De negativo, registramos a ausência de nossa torcida no Rio de Janeiro, que não foi apoiar o time em um momento tão decisivo. O fato foi notado por uma zagueiro adversário - Angelim, do Flamengo - ao dizer que o Botafogo não merecia o título porque sua torcida representava apenas 10% dos que compareceram ao Maracanã.

Vamos prá frente, o Campeonato Nacional está chegando.


Saudações Botafoguenses,


JUFERO

(Julival Ferreira Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário