segunda-feira, 6 de abril de 2009

Comentários sobre o Botafogo X Resende

Finalmente conseguimos apresentar um bom volume de jogo, aliás fato raro nesta Taça Rio. Não vou fazer muita análise da partida pois não poderíamos esperar nada muito diferente devido à necessidade da vitória e a fragilidade do adversário. Por falar nisso, como é fraco este time do Resende! Os mulambos tiveram de se superar para levar três gols deles, mas isso é outro assunto...

Taticamente foi um bom jogo, onde tivemos controle da partida o tempo todo e principalmente jogamos com inteligência. Prova maior disso é o fato de termos entrado em campo com sete jogadores pendurados e mesmo assim teremos time completo na semi-final.

Apesar de ter sido pouco exigida, nossa zaga foi bem. Por sinal, eu gosto do trabalho do Ney, mas não entendo algumas teimosias: o que Alessandro tem feito que justifique esta titularidade incontestável? Por que o Wellington não é titular nesta defesa? De resto é o time que já conhecemos e sabemos o que pode render. Não acho que há muito que mudar ou melhorar no rendimento da equipe.

A minha grande ansiedade recente gira em torno da titularidade do Gabriel. Será que foi uma exceção ou o Ney vai mantê-lo? Particularmente acho que o garoto funcionará muito melhor que o Thiaguinho Pererê, mas duvido que ele seja mantido no time titular...

De resto, considero que agora o nosso time realmente será testado. Temos os quatro grandes disputando a Taça Rio, se formos campeões isso dará muita moral ao grupo e esperança a torcida quanto ao restante da temporada. Não que devamos nos empolgar, pois para alçarmos vôos maiores teremos de reforçar este elenco. Mas o simples título mostrará que temos jogadores com equilíbrio emocional, fato raro nestes últimos dois anos.

Em relação ao jogo contra o Vasco, tenho de recorrer ao lugar comum: Clássico é clássico. Acredito que será vencido no detalhe mesmo. Apesar do que foi dito no começo do campeonato, o Vasco tem um bom time. Se analisarmos bem, o estilo de jogo é bem parecido com o nosso. Um meia habilidoso que conduz a bola, um centroavante em boa fase, time aguerrido e que luta muito. A vantagem deles é terem um lateral esquerdo bom e a nossa vantagem é termos uma dupla de ataque melhor. Em suma, vou me arriscar como futurólogo e chuto um 2x1 Fogão, mas aviso que diferente do Dudú não tive nenhum sonho premonitório. E na opinião de vocês, quanto será o jogo?

S.A.

Roberto Saramago

6 comentários:

  1. Concordo, Roberto!
    O problema é que, provavelmente, na semi-final saem do time que jogou domingo Wellington e Gabriel para a volta do Juninho e Léo Silva...
    Espero estar errada!
    Placar do jogo? hummm, arrisco 4x2 (pro Fogão, é claro), já que o nosso trio ofensivo estará em campo pela 1a. vez num clássico! hehe

    ResponderExcluir
  2. Show de bola Roberto!!!! Concordo com vc Wellington tem q ser titular na zaga, passa segurança. Ou Emerson ou Juninho, os dois NÃO. Eu prefiro Emerson pois tanto na Taça Guanabara quanto na Taça Rio ele nos salvou diversas vezes embaixo da trave, Juninho ainda não é o mesmo q conhecemos e esta longe disso, foi queimado no São Paulo e n voltou ainda ao q era. Gabriel é um menino "iluminadado", tem tudo para ser um dos melhor laterais esquerdo, porém to começando achar q amarela, são duas partidas seguidas q ele sai ainda no primeiro tempo por uma trombadinha e pior, nesse último jogo o Ney teve q queimar uma substituição para colocar no lugar dele, entrou o Batista q estava pendurado, poderíamos ficar sem Batista no banco na semi, q p mim é um exelente banco q disputa fácil a vaga como titular.
    Alessandro como sempre vive seus altos e baixos, porém n temos nenhum lateral direito para merecer a frase: "Esse é titular". Thiaguinho é um monstro no meio, esta fazendo jogadas excelentes, já na lateral n sabe jogar no ataque como ala, perdemos muito com isso.
    O jogo quanto o Vasco será um Deus nos acuda, aguenta coração, mas confio no Fogão, 1X0 e acreditem, gol de Alessandro. S.A.

    ResponderExcluir
  3. Alvinegros,

    Podem acreditar no título direto! O gol que Túlio Souza vez nos últimos segundos contra o Madureira, algo que só acontecia ao contrário, foi o estímulo que o time do Botafogo precisava para acordar rumo o título da Taça Rio.
    Como Roberto falou analisar o jogo contra o Resende é meiosem graça, pois um time que não brigava por nada ia jogar pra que?
    Quanto ao placar do jogo de sábado aposto 3x1 do Fogão em cima do Vasco

    ResponderExcluir
  4. Rpz,eu nao queria pegar o fluminense,tava mentalizando o Vasco na semi finais a um tempão,quando acabou o jogo tava me sentindo mal,estranho,"vamos perder esse jogo".Quando o flamengo vez aquele no ultimo minuto estravasei,pq ai tive a certeza que seriamos campeoes.É 3 x 1 na cabeça!

    DUDU

    ResponderExcluir
  5. Efren ta doente,1 x 0 gol de alessandro!hahahaha

    DUDU

    ResponderExcluir
  6. foi uma grande perca que o botafogo teve a sua altura mais vai superar com o proximo trenador,porque que o botafogo sempre passa vechame na hora de uma grande decisão e de classico , o botafogo precisa tomar um esticao de orelha e ter mais responssabilidade em campo e bom pra eles e bom pra nois torcedor . com muito orgulho eu mando esse email e ainda vou assisti um grande jogo do meu fogão, eu desejo muita sorte para todo o grupo, se eu isajerei eu peço descupa . assinado:Francisco porto seguro -bahia

    ResponderExcluir